Você está buscando um novo lar ou gostaria de renovar os ares da sua atual casa? Descobrir qual o número rege seu imóvel (ou até mesmo futuro imóvel) vai te ajudar a harmonizá-lo. Aprenda a fazer o cálculo para chegar a esse número e veja como suas influências podem te ajudar.
Procurando um imóvel dê atenção ao seu número para saber como será a adaptação de sua família a essa nova energia. Se você já mora em seu lar, tire proveito das vantagens do número regente para deixá-lo mais próspero. A Numerologia tem o poder de afetar diversos aspectos de nossa vida, cada número tem características e sua vibração pode trazer benefícios.
Conhecendo o número de sua casa você vai entender melhor o comportamento e os relacionemos entre seus habitantes. Mostramos a seguir como calcular seu número, e o que ele traz para você e sua casa. Junto com essas informações aproveite também as dicas de Feng Shui para colocar em prática seu aprendizado.
A Numerologia Residencial
Em nosso dia a dia somos rodeados de números, datas de aniversário, bodas de casamento, números de telefone, senhas e documentos. Muitas vezes esses números têm vibrações que interferem diretamente na nossa vida. O número da casa em que vivemos e passamos uma boa parte do nosso tempo tem uma grande influência em nosso bem-estar e o de nossa família.
Como descobrir o número da sua casa
Achar o número que rege seu lar é fácil. Basta somar todos os algarismos do número da sua casa, mas atenção, some apenas os números referentes ao seu imóvel, mesmo que seja em um prédio numerado, ou em um condomínio com número próprio, os algarismos a serem somados são apenas o da sua casa em si.
Por exemplo: se você mora na Rua Principal Nº 100, apartamento 1511, você irá fazer a soma apenas dos números até que se chegue em um número entre 1 e 9. Vamos dar mais exemplos:
Exemplo 1 – Rua Ataulfo Coutinho, Nº 80, apartamento 301
- Somamos todos os números do endereço: 8 + 0 + 3 + 0 + 1 = 12
- Como o resultado ainda não é um único dígito, somamos mais uma vez: 1 + 2
- O número regente desta residência é 3.
Exemplo 2 – Rua Lucio Costa, condomínio 10, casa 1004
- Somamos todos os números do endereço: 1 + 0 + 1 + 0 + 0 + 4 = 6
- O número regente da casa é 6.
E quando o número da casa tem uma letra junto?
Muitas vezes acontece de o número da casa vir acompanhado de uma letra, como por exemplo, Rua Principal 10A, neste caso você vai precisar converter a letra ao seu número referente e juntá-la a soma. Veja abaixo como fazer a conversão das letras em números e mais alguns exemplos para facilitar.
Exemplo 1 – Rua Grande, casa 20B
- Fazendo a conversão B = 2
- Então somamos 2 + 0 + 2 = 4
- O número regente da casa é 4.
Exemplo 2 – Av. Três Rios, número 333C
- Fazendo a conversão C = 3
- Então somamos 3 + 3 + 3 + 3 = 12
- 1 + 2 = 3
- O número regente é 3.
Significado dos números
Agora que você já sabe como é fácil chegar ao número do seu lar, veja o significado de cada número regente e como potencializar a energia em sua casa, lembrando que os números têm vibrações particulares e duplas, ou seja, vibram tanto positivamente quanto negativamente.
O que é o Feng Shui?
A palavra Feng Shui tem como tradução literal “Vento-Água” e foi criado na China, há cerca de três mil anos. Consiste na ciência milenar da harmonização energética, que nos ensina a agir de forma a nos beneficiar através das vibrações do ambiente em que vivemos.
Todos nós somos partes do Universo e devemos sempre estar em harmonia com ele, o estudo do Feng Shui nos proporcionou entender melhor o fluxo das energias do Universo.
Número 1
Vibrações positivas: Se o número regente de sua casa é o 1 você tende a ser o líder de seus vizinhos nas reuniões de condomínio ou na vizinhança, pois a liderança é uma marca forte nos moradores de casa 1, que são ousados, gostam de arriscar e seguir seus instintos. As boas vibrações auxiliam na dinâmica de projetos originais e criativos, e no geral estão sempre em um ambiente de inovação. O número 1 é estimulante para executivos e advogados, uma energia bem harmoniosa para quem mora sozinho e gosta de estar assim.
Vibrações negativas: Ao morar na casa 1 tenha cuidado com o individualismo e o egoísmo. Por gostarem de seguir seus próprios instintos, os moradores tendem a ter dificuldade em ouvir conselhos e opiniões diversas. Se a casa tem muitos habitantes podem haver grandes discursões por motivos pequenos.
O que diz o Feng Shui: Para melhorar a harmonia da casa de regente 1 use sempre objetos em pares em sua decoração, como dois castiçais ou mesa com 4, 6 ou 8 lugares. Detalhes em vermelho também trazem benefícios, mas devem ser usados com parcimônia.
Número 2
Vibrações positivas: Essa é a casa ideal para recém-casados, as boas vibrações da casa de número 2 trazem muita sensibilidade e positividade para casais que querem construir uma família duradoura. Um bom ambiente para se viver em conjunto com muita harmonia e muita parceria, ideal para quem gosta de estar junto da família e junto da natureza. É o lar ideal para místicos, músicos e quem aprecia a simplicidade da vida, também um recanto perfeito para aposentados.
Vibrações negativas: Tudo em excesso pode ser prejudicial, os moradores da casa regida pelo número 2 tendem a ser pessoas hipersensíveis, com um sentimento quase maternal pelos problemas alheios, assim acabam sendo facilmente levadas pelos outros de forma passiva e submissa. A falta de privacidade entre os moradores também é uma questão nesse campo energético, a dependência mútua cria uma sensação de que um está invadindo o espaço do outro.
O que diz o Feng Shui: Use tons de amarelo e laranja nos detalhes da decoração, que provavelmente é composta por objetos de recordação da família ou do casal. Velas são muito compatíveis com a casa de número dois, e objetos triangulares ajudam na circulação da energia positiva. Ter plantas em casa, mesmo que poucas, podem deixar o ambiente em sintonia com sua vibração.
Número 3
Vibrações positivas: Quem mora em uma casa regida pelo número 3 faz de seu lar o ponto de encontro dos amigos, essa casa tem uma energia muito favorável a diversão e sociabilidade, ou seja, ótima escolha para quem gosta de dar festas e aproveitar essa vibração que traz muita felicidade e ânimo. Os moradores que gostam de trabalhar e produzir tem sempre projetos indo para frente e facilmente lidam com os desafios da vida, principalmente quem está envolvido em áreas de comunicação, como jornalistas, publicitários e vendedores, a expansão nessa área tem uma grande expressividade.
Vibrações negativas: Os excessos da vida social agitada podem fazer com que a energia dos moradores do lar 3 fique desgastada e isso torne seu humor oscilante, assim como cria uma dificuldade em abrir espaços para momentos de recolhimento. A casa tende a estar sempre bagunçada e sem ordem, o que pode gerar muito desperdício de dinheiro e comida. Um grande desafio para os habitantes é dar menos importância a opiniões alheias, e deixar se influenciar menos.
O que diz o Feng Shui: Usar tons de amarelo na decoração vai criar uma harmonia com o clima de alto astral da casa, plantas também são importantes e a melhor escolha é o girassol, que se encaixa perfeitamente nas vibrações da casa. Para uma boa circulação de energia tenha objetos quadrados, como quadros ou uma mesa de jantar quadrada.
Número 4
Vibrações positivas: Moradores da casa de número 4 são pessoas com o pé no chão, estáveis e que prezam pela estrutura e segurança da família, uma energia que está altamente em contato com os 4 elementos da natureza. Seus habitantes são muito sistemáticos, ligados em praticidade e planejamento, determinação e realização, não deixam trabalho pela metade e tem muita parcimônia ao gastar dinheiro. Um dos principais pontos vibracionais do número 4 nas residências é de ser teto para pessoas que tem prazer em assumir responsabilidades, serem úteis aos outros e tem muito interesse em trabalhar para o bem comum.
Vibrações negativas: O número 4 é pouco indicado para residências, sua energia para o lar tende mais para negativa, o que faz com que a casa fique propensa a diversos tipos de infortúnios. Os moradores muitas vezes tendem a priorizarem mais o trabalho do que a vida em família, mas mesmo assim se sentem estagnados na vida pois se prendem e detalhes e minúcias, podendo tornarem-se teimosos e lentos. Os cuidados extra que se deve ter com a casa é com a parte de encanamento.
O que diz o Feng Shui: A primeira dica seria procurar fazer uma harmonização do número da sua residência, mas existe muito o que se pode fazer para transmutar essa energia. Tenha objetos divertidos na decoração, fuja do tradicional, o uso de instrumentos musicais (e de boa música) são bem-vindos. Lembranças de viagem são elementos muito importantes para a harmonização da casa 4, recordações dos lugares visitados, fotos dos melhores momentos da viajem, elementos que produzam boas lembranças e ajudem a relaxar. Plantas são sempre bem-vindas, cuide para que elas sejam muito vistosas e saudáveis.
Número 5
Vibrações positivas: Uma casa para pessoas viajantes, com espirito de aventura e liberdade, essa é a vibração do lar regido pelo número 5. Seus moradores gostam tanto de ação quanto de confusão, com uma energia sempre em expansão, a vitalidade e movimentação são constantes. Moradores de fácil comunicação que fazem parte da comunidade e estão sempre a par das novidades, e dentro das festas, são pessoas que não param quietas. Essa casa é boa para quem trabalha com vendas, relações públicas e principalmente com viagens, trabalhos que demandam uma energia agitada, pois o habitante beira a personalidade hiperativa.
Vibrações negativas: O excesso de agitação na casa 5 pode tornar os seus moradores dispersos, com dificuldade em sentir-se no aconchego do lar, sentido que a casa está sempre com um vazio. Mais rebeldes, os habitantes têm dificuldade em falar de sentimentos mais profundos, podem se tornar pessoas superficiais e terem relacionamentos vazios. Não é uma casa indicada para quem gosta de rotina.
O que diz o Feng Shui: Para deixar o lar de número 5 mais harmonioso e tranquilo, a indicação é o uso das cores verde e lilás em vários tons diferentes. Elementos em madeira são muito importantes para auxiliar a circulação da energia, assim como imagens que representam grupos de pessoas unidas e felizes.
Número 6
Vibrações positivas: Os moradores da casa número 6 são muitas vezes reconhecidos como pessoas caseiras, que sentem prazer em passar longos períodos em casa e tem interesse pelos assuntos domésticos. O motivo para os habitantes da casa de número 6 gostarem tanto de ficar em casa é, principalmente, por ser um lar de coração, aconchegante, saudável, acolhedor e emanar muita energia positiva. Seus habitantes têm uma vida familiar íntima, são generosos e gostam de se proteger. Um ótimo lugar para famílias e crianças, com um ambiente bem equilibrado. Envolvidos com a comunidade, pessoas que moram na casa 6 são muito ligados a responsabilidades sociais e ao bem do próximo.
Vibrações negativas: A vontade de não sair de casa não é sempre positiva. Os trabalhos domésticos são feitos muitas vezes com má vontade, os habitantes do lar 6 podem sofrer com perfeccionismo e falta de privacidade, como dão muita atenção ao campo familiar tentem a se meter muito na vida um do outro. Os filhos criados nas casas 6 têm mais dificuldade de sair de casa e traçar seu próprio caminho. Os moradores tendem a se sentirem os donos da verdade e trazer um grande idealismo que pode gerar muita desilusão.
O que diz o Feng Shui: A energia circulará facilmente com uso de objetos de metal com formatos redondos, uma fonte de água é um elemento muito próspero na casa 6, e também o uso da cor azul mais escura na decoração. Ter um sofá grande e bem aconchegante vai fazer muito bem a família como um todo, mas guardar um espaço para leitura ou para hobbys pessoais é muito importante.
Número 7
Vibrações positivas: As casas que são regidas pelo algarismo 7 são ótimos espaços para atividades educacionais, pensamentos profundos e filosóficos, e pessoas que trabalham com pesquisa ou com religião. A casa provê de uma vibração intuitiva e estimula a busca pelo caminho espiritual, tornando-se um refúgio sagrado de sabedoria, um ótimo lugar para meditar, repousar e ter momentos de introspecção.
Vibrações negativas: Com um ambiente não muito favorável a festas e barulhos, as casas 7 têm moradores tímidos ou até mesmo antissociais, desconfiados dos outros ao ponto de se sentirem solitários. Essa energia pode criar pessoas caladas e retraídas, por isso não é recomendada para casais, pois estimula seus habitantes a viverem em pequenos mundos individuais.
O que diz o Feng Shui: A cor vermelha deve estar presente, pode ser na decoração, mas será ainda melhor se for em flores naturais. Ter moedas chinesas em casa trará prosperidade, assim como usar pares na decoração. A cor lilás também é uma boa escolha pois estimula a espiritualidade e a compreensão com o outro. Para a energia a casa 7 fluir bem, coloque objetos octogonais.
Número 8
Vibrações positivas: O algarismo 8 é de uma casa que inspira liderança e empreendedorismo. Tem uma atmosfera de sucesso e é capaz de conduzir bons negócios, trazendo dinheiro e desenvolvimento material. Seus moradores tem um bom poder de julgamento e são muito eficientes quando tem poder de autoridade e liderança. Essa casa é indicada para autônomos, para os que trabalham de casa, pessoas com cargos importantes, de gostos refinados. Um ambiente ótimo para pontos comerciais.
Vibrações negativas: Os moradores da casa 8 tendem a ser ambiciosos e brigar para exercer mais poder dentro de casa, todos sempre querem ter razão, o que acaba gerando autoritarismo. Uma característica presente nesse lar é a dificuldade de lidar com dinheiro, gastam muito para poder ter uma vida de ostentação, e as vezes gastam mais do que ganham e podem se endividar.
O que diz o Feng Shui: A cor rosa pode ser usada na decoração para fazer um contraponto e trazer mais harmonia na casa, ou a cor amarela em alguns detalhes centrais que vão vibrar junto com o sucesso que já é propenso para a esse lar. O uso de objetos de barro ou de cerâmica são bons para a circulação da energia.
Número 9
Vibrações positivas: Uma casa para médicos, enfermeiros, terapeutas e professores, a energia do lar regido pelo número 9 é humanitária, perfeita para quem se doa para servir ao próximo, com compaixão e generosidade essas pessoas tendem a ter a sensação de missão cumprida, são íntegras e muito sábias. A vibração para as artes também se faz presente, local de trabalhos manuais e paixão pela arte, essa casa parece estar de portas abertas para todos, por isso é também um bom lugar para se criar uma ong ou um centro de estudo.
Vibrações negativas: Os moradores do algarismo 9 doam-se demais, dispensam a individualidade pelo interesse coletivo e muitas vezes ficam com um sentimento de culpa por não poder salvar a vida de todos. Torna-se uma casa que as pessoas buscam quando estão com a energia baixa e precisando de ajuda, sem se atentarem a privacidade e ao momento de descanso dos que lá habitam.
O que diz o Feng Shui: Objetos de grande valor sentimental são perfeitos para casas 9, principalmente se forem feitos de forma artesanal pelos próprios moradores ou familiares e se tornem peças únicas. Manter fotos de amigos e muitas fotos de família ajuda a energia do ambiente, o indicado é fazer um belo painel com fotos e recordações.