A Numerologia Cabalística nos ensina que palavras são energia. Tudo possui um significado oculto quando cuidadosamente analisado. Por exemplo, cada letra do seu nome carrega uma energia que, quando desvendada, revela os segredos da sua personalidade, presente, passado e futuro.
Dentre as três principais vertentes da Numerologia, a Numerologia Cabalística é a mais antiga de todas, datando desde os primórdios da história do povo Hebreu, tendo sua origem no alfabeto Hebraico.
Diferentemente do sistema Caldeu ou do sistema Pitagórico, a Numerologia Cabalística trabalha apenas com nomes ou com palavras, não envolvendo datas de nascimento.
É muito importante ressaltar isto, pois esta é a principal diferença, e muitos numerológos insistem em acabar misturando as coisas, inserindo datas e horóscopo neste meio.
Outro ponto importante é que a Numerologia Cabalística tem origem no alfabeto Hebraico, que possui 22 letras, significando 22 vibrações diferentes, portanto o cálculo deve ser certamente adaptado no caso de trabalharmos com nosso alfabeto romano, do Português, onde temos 26 letras.
Em geral a maioria das pessoas prefere utilizar a tabela simplificada que possui todas as letras do nosso alfabeto. Há muita confusão na internet, em sites brasileiros, onde usa-se uma mistura de tabelas mal produzidas e cálculos mistos que resultam em dezenas de diferentes métodos, mas apesar da inconsistência, vamos analisar o método mais correto logo abaixo.
Origens da Numerologia Cabalística
O significado da Cabala:
Cabala ou Kabbalah em hebraico (קַבָּלָה), significa literalmente "recepção", "tradição" ou "correspondência", mas a palavra deriva-se de uma antiga expressão Hebraica "Conhecimento que deriva da alma é melhor que o conhecimento de um professor".
Como explicado acima, a Numerologia Cabalística data desde os primórdios da história que temos do povo Hebreu. Acredita-se que Moisés havia adquirido conhecimentos de Cabala através de Deus juntamente com os escritos dos 10 mandamentos.
Ainda hoje se utiliza a Cabala para tentar encontrar significados ocultos na Torá (Lei judaica presente no antigo testamento, contendo os 5 primeiros livros escritos por Moisés), ou Pentateuco.
Como funciona a Numerologia Cabalística
A Numerologia Cabalística sempre busca desvendar os segredos ocultos das palavras através dos números. Ela se baseia na Gemátria, que é um método hermenêutico usado para atribuir valores numéricos às palávras.
Todos nós carregamos a energia dos números em nossos nomes, quer estejamos conscientes desta ciência ou não. Mas a importância de sabermos nosso número de expressão se torna ainda mais evidente quando nos dirijimos para um caminho, mas a impressão que temos é que a vida está nos levando para outro caminho, você já teve essa experiência? Isso se deve à energia da Cabala exercida em nossas vidas.
Apesar de carregarmos o mesmo nome desde nascença, saiba que é possível alterar características indesejadas da nossa própria vida se alterarmos a forma como assinamos o nosso nome, ou até mesmo isso pode acabar acontecendo inconscientemente depois de um casamento, onde em geral, a esposa acaba alterando seu nome e por fim, alterando sem querer a energia da sua própria personalidade.
Além de nomes próprios, a Numerologia Cabalística pode nos ajudar a escolher melhores nomes para nossos filhos, netos, e inclusive nomes para empresas ou marcas.
De fato, muitos empresários bem sucedidos como Donald Trump e atores ou atrizes de Hollywood, como Madonna e Ashton Kutcher já revelaram ter contato direto com a tradição da Kabbalah.
Para fazer o cálculo da energia do seu nome, disponibilizamos o quadro abaixo:
Quadro para cálculo do seu Número
Lembre-se que o quadro abaixo é baseado no alfabeto Romano, utilizado por nós falantes da lingua Portuguesa. Se o seu nome utiliza o alfabeto Hebraico, deve procurar um quadro específico com 22 algarismos.
Como precisamos trabalhar com um quadro adaptado do alfabeto Hebraico, vamos deixar também aqui as referências:
Tabela 1:
Tabela 2 (simplificada):
Na tabela 1, temos as equivalências de cada letra do alfabeto romano de acordo com a Cabala, bem como conjuntos comuns como RR e SH. Caso seu nome tenha RR, por exemplo, você deve usar o número 8 ao invés de duas vezes o número 2.
As equivalências com mais de um dígito, podemos simplificar em apenas um dígito, exemplo: 200 = 2. 10 = 1. 100 = 1. etc. Como na tabela 2.
Já se seu nome contém acentos, deverá somar o número + o acento. Exemplo: "André", para o final "é", você precisa somar 5+2. Pois "E" = 5, e "´" = 2.
Como calcular o seu número cabalístico
-
Para descobrir o seu número, comece escrevendo o seu nome completo em uma folha de papel. Deixando espaço suficiente para escrever embaixo os valores para cada letra. Exemplo: MARIA DA SILVA
-
Comece por atribuir cada valor para sua respectiva letra utilizando uma das referências acima.
M | A | R | I | A | D | A | S | I | L | V | A | ||
4 | 1 | 2 | 1 | 1 | 4 | 1 | 3 | 1 | 3 | 6 | 1 |
-
Some cada número. Neste caso teremos como resultado o número 28
-
Neste passo, some todos os dígitos restantes até sobrar apenas um dígito (2 + 8 = 10, 1 + 0 = 1), o resultado 1 é seu número de expressão.
1 é o número cabalístico para MARIA DA SILVA.
O que significa cada número na Kabbalah
Todos os significados dos números na Numerologia Cabalística derivam da semana da Criação. De fato, uma semana é um período de sete dias que foi artificialmente dividido, não tendo correlação com eventos astronômicos, ao contrário de outros períodos como um dia, um mês ou um ano. É fato também que o sétimo dia, ou o Shabbat / Sábado, é um dia espiritual para Judeus e Cristãos, sendo o número 7 também o número espiritual, portanto todos os números têm seu significado derivado da semana da Criação.
Número 1
No primeiro dia Deus criou a luz, e com isso também definiu a escuridão. Este foi o princípio da Criação.
Pessoas com o número de expressão 1 são líderes naturais. Não tem medo de arriscar, serem as primeiras e começar algo novo. São pioneiras destemidas, porém podem ter um grande ego.
Número 2
No segundo dia Deus separou as águas do céu e não finalizou por julgar seu trabalho como bom. Portanto o número 2 representa bem o indivíduo que não se ergue pelo ego, contrário ao número 1.
Pessoas com este número são pacificadoras, diplomatas, odeiam arguir e são excelentes na convivência. Porém tendem a ser dependentes e por vezes acabam sofrendo.
Número 3
No terceiro dia Deus separou os mares da porção seca, definindo as ilhas e continentes, e criou também toda a vida vegetal.
Este foi o único dia em que Deus disse que o que havia criado era bom duas vezes, portanto o 3 representa bem os indivíduos criativos com grande habilidade para comunicação, contudo podem acabar tendo uma necessidade de expressar sentimentos tão grande que por vezes podem acabar se prejudicando.
Número 4
No quarto dia, Deus criou os corpos celestes, as estrelas, o sol e a lua.
O movimento destes vai ajudar o homem a acompanhar o tempo, portanto este número representa pessoas práticas, conectadas à realidade e com excelente disciplina. Por outro lado podem acabar sendo muito centrados e quase não tomar riscos em suas vidas.
Número 5
No quinto dia Deus criou toda a vida que vive na água e também os pássaros.
E assim como os seres do ar e dos mares, não há limites para onde um indivíduo de número 5 pode estar. Essas pessoas naturalmente tendem a buscar liberdade, são enérgicas e não gostam de ficar paradas. Mas assim como um pássaro, tendem a querer voar alto, envolvendo-se em comportamentos de risco e podendo se machucar facilmente.
Número 6
No sexto dia Deus criou todas as criaturas que vivem em terra firme. Os animais, o homem e a mulher.
Durante a criação de Adão e Eva, Deus pela primeira vez estabelece a família, portanto o 6 representa a família, o instinto de maternidade, harmonia e cuidado. Porém, como toda energia tem seu lado negativo, este número pode proporcionar um senso de superproteção que certamente é incontrolável quando passa para atingir outras pessoas, o que acaba levando à frustração.
Número 7
No sétimo dia, Deus descança. Isso pode não significar literalmente que Deus descançou, pois estava cansado como na concepção humana, mas denota que a criação está completa. E este dia se diferencia dos demais por ter um significado especial.
Assim como Deus agiu no sétimo dia, tendem os indivíduos com número cabalístico 7 a fazer em suas vidas, tendem a se isolar dos demais, tendo uma alma quieta, reservada. Este é o dia com significado espiritual para a Cabala e é também o número que carrega um significado espiritual, místico e de boa sorte.
Número 8
O oitavo dia é novamente o primeiro dia da semana da Criação, porém agora tudo já está criado.
Portanto o número 8 tem bastante em comum com o número 1, porém é um número que já nasce completo e pronto para este mundo, pois tudo já está feito.
Na tradição judaica, é no oitavo dia após o nascimento dos meninos em que ocorre o "brit milah", a circuncisão, ou seja, é o dia em que o menino está pronto para a comunhão com o que é sagrado.
Indivíduos que carregam o número 8 tendem a ser excelentes para os negócios, podem ser teimosos, mas tendem a viver em equilíbrio com o mundo material e espiritual.
Número 9
Este é o maior número de um dígito. É o número máximo de meses de uma gravidez humana. Representa a humanidade, generosidade e solidariedade.
Matematicamente qualquer número que seja multiplicado por 9 pode ser reduzido a 9, ex: 2 x 9 = 18, 1+8 = 9. E quando somado e reduzido ele se torna o número original, ex: 2+9 = 11, 1+1 = 2.
Assim como na matemática, o 9 pode multiplicar sem se esvanecer, e pode somar sem aparecer. Indivíduos com número cabalístico 9 podem dar tudo de si aos outros até não lhes restar nada. É o número da ajuda.
Conclusão
Cada palavra exerce sua influência sobre a nossa realidade, positiva ou negativamente, isso é um fato, e a Numerologia Cabalística comprova esta realidade.
Mas independentemente se você acredita nela ou não, use sabiamente suas palavras. Transmita sempre energias positivas ao mundo, e ele com certeza te retornará essa mesma energia positiva.