Significado do Número 6 na Numerologia

Significado do Número 6 na Numerologia

O 6 é o primeiro número perfeito, isto é, ele é tanto a soma quanto o produto dos seus fatores (1 + 2 + 3 = 6 ; 1 x 2 x 3 = 6). Estabilidade e harmonia são as suas qualidades fundamentais.

A forma, uma cabeça curvada sobre um círculo, representa a gravidez, a maternidade e todos os mimos e cuidados que ela traz. É um número associado à responsabilidade e a vida doméstica. O 6 é terno e amoroso. Ele se sacrifica, cuida e restaura. Nenhuma família de qualquer natureza conseguiria sobreviver sem ele por muito tempo.

O número 6 na sua vida.

Se o número 6 continua aparecendo diante de seus olhos talvez seja o sobrenatural te dizendo que há algo fora de controle na sua vida, e você precisa da estabilidade e proteção associadas a esse número. Tenha em mente que ninguém vem a esse mundo sozinho. Ou talvez você precise dar mais atenção à sua família. Alguma coisa que depende de você pode estar acontecendo em seu interior. Lembre-se de telefonar para os seus pais de vez em quando! Também pode ser uma boa hora para constituir a sua própria família, dar aquele próximo passo.

Amor incondicional

Se você possui o número 6 em seu mapa numerológico, você tem um forte senso de justiça e não se cala até acertar as coisas. Uma pessoa simpática e compassiva, sempre se esforça pelos desfavorecidos e jamais machucaria alguém propositalmente.

Responsável, nunca foge ao trabalho e não descansa até terminar a sua parte. Muitas vezes um sorriso de felicidade é toda a recompensa que você necessita, mas não se venda por pouco.

É exigente, mas só porque você sempre sabe o que é o melhor para aqueles sob a sua guarda - é um pai ou uma mãe dedicada. Mesmo que tente agradar os outros incessantemente, você às vezes entra em conflito com figuras de autoridade quando o assunto é a sua família, mesmo que a sua opinião contrarie a dos especialistas.

O 6 possui um forte poder de atração. As pessoas compartilham das suas influências, tanto que a alegria ou a tristeza do número 6 pode afetar a atmosfera de toda uma sala.

Devido a sua dedicação ao próximo, as vezes você acaba deixando de lado a sua própria mentalidade para se mesclar à linha de pensamento daqueles que são importantes na sua vida. Nunca se esqueça de que como todo ser humano você tem direito à uma mente própria e às suas opiniões pessoais. Cuidado: o amor e o carinho podem fazer você se dobrar mesmo quando discorda da questão em voga. Seja uma pessoa verdadeira consigo mesma.

O amor incondicional do número 6 é também bastante evidente nos relacionamentos. Você não suporta ficar muito tempo longe do seu companheiro ou companheira. Os sentimentos do número 6 são profundos, fortes, românticos. Mais do que ninguém, o número 6 é chamado à constituição da família.

Guardiões profissionais

A natureza dedicada do número 6 tende à atraí-lo para carreiras que o coloquem em supervisão de outras pessoas: o ensino, a advocacia, o juizado, o humanitarismo, diplomacia, enfermagem e tantas outras áreas nas quais os seus instintos maternos ou paternos possam brilhar – até mesmo nos campos policial e prisional. Ainda assim, nos labirintos morais de suas profissões, nunca abre mão das suas convicções éticas. O senso de responsabilidade e de dever te fazem seguir adiante. O 6 é um profissional respeitado e apreciado.

Em contrapartida

O número 6 tende a ficar muito centrado nas suas próprias noções de caráter, extrapolando-as para as outras pessoas a ponto de criticá-las em demasia. Por outro lado, a sua dedicação aos demais pode transformar você em um escravo e te fazer colocar as suas próprias necessidades em segundo plano. Por estimar as pessoas acima de tudo, está vulnerável a profundas decepções quando elas não cumprem com as expectativas. As pessoas de número 6 são conhecidas por lutar incansavelmente por indivíduos ou causas que não valem muito a pena, a despeito de sucessivos avisos daqueles que se importam com eles.

Se não houver moderação, a sua tendência a servir de suporte pode acabar levando você a interferir em coisas que não lhe concernem. As pessoas precisam de espaço para crescer, e as vezes se machucar faz parte desse processo. Deixe que aqueles que você ama vivam o que tenham que viver e aprendam da própria vida as lições que ela tem a ensinar.

Tenha cuidado com o egoísmo: naturalmente, de vez em quando você pode sentir a necessidade de que os seus sentimentos sejam correspondidos, e quando isso não acontece pode ser difícil controlar a sua fúria e pessoas podem sair emocionalmente feridas.

Publicidade

Deixe seu comentário

Seu e-mail NÃO aparecerá publicamente. Serve só para que você seja notificado caso haja resposta.
0 / 500

Artigos relacionados