Significados do Número de Destino 4

Significados do Número de Destino 4

Você já ouviu falar em número de destino? O número mais importante na vida de uma pessoa é o número de destino, porque expressa o propósito de sua vida. Neste artigo vamos falar sobre o número de destino 4 e o que ele nos ensina sob a luz da Numerologia.

O número 4 simboliza a disciplina, organização e o trabalho árduo. Pessoas de destino quatro aspiram por segurança e controle e tendem a ser bastante seletivas, uma vez que, em sua vida, vivem por qualidade e não quantidade, sendo muito exigentes com tudo e com todos ao seu redor.

Em nossa jornada, a todo instante, a vida tende a nos direcionar para o caminho que nos rege, mas resistimos por diversas razões e acabamos por viver a polaridade negativa de nosso destino. Sabendo disso, cabe a nós, aprofundarmo-nos em nosso número para tirar o maior proveito de nossa jornada.

Por isso e para isso devemos buscar conhecer as causas e princípios que nos conduzem, assim como você está fazendo ao dedicar tempo e energia a esse conhecimento tão importante.

A importância do Número de Destino

Calculados com base na somatória de todos os números que compõem a data de nascimento de uma pessoa, o número de destino traduz os traços que compõem nossa personalidade, nossos talentos, tendências negativas e as principais oportunidades e obstáculos que estamos inclinados a passar durante a vida.

A palavra de poder para aqueles que têm sua jornada regida na energia do número 4 é: segurança. Exigem muito de si, por isso, raramente, não alcançam o sucesso e são coroados com uma vida repleta de conquistas!

Número 4 e o trabalho

O número quatro é o número do trabalho: é a expressão máxima de ação e de esforço e que é a essência e o propósito de vida daqueles que o possuem em sua jornada.

O destino 4 trabalha por meio da paciência e do equilíbrio. Entendem como ninguém que na vida nada vem fácil e com isso desenvolvem um poder de determinação capaz de levantar grandes feitos para o mundo.

Transpiram organização e planejamento e são avessas a risco: são metódicas de natureza, porém, são totalmente práticas e na vida tendem a ir direto ao ponto. Sua criatividade é expressada por meio da solução, não costumam inovar, optando por fórmulas tradicionais, uma vez, já testadas.

No trabalho buscam por estabilidade financeira e um ótimo plano de carreira e costumam atingir altos cargos de uma organização, devido ao seu conhecimento sólido e experiência.

É muito comum que sejam reconhecidos por um “estilo militar de ser”: exalam disciplina, organização e uma vida dentro dos padrões e por isso são afins a seguirem carreira militar.

Por serem avessas a risco e buscarem construir algo sólido e que garantam segurança financeira são muito inclinados a investimentos conservadores.

Costumam ter fundos de poupança de emergência e são grandes adeptos a investirem em imóveis.

São construtores natos! O planejamento e a construção são coisas muito presentes em sua jornada, por isso tendem a se destacar em trabalhos que lidem com planejamento e resultado. Profissões como: engenheiro, arquiteto, administrador e carreiras militares tendem a gerar ótimos frutos!

A Vida Social e a Família no Destino de Número 4

Assim como em todos os outros campos de sua vida, o tradicional é característica marcante em pessoas de destino 4. Dão enorme valor e importância à família e ao casamento, pois lhe trazem um enorme sentimento de segurança.

É muito fiel a suas origens e ancestralidades, por isso costumam ter laços muito fortes com seus familiares e seu lar. Sua casa é a representação de sua muralha e por isso dão muito valor a esse bem, que não raramente é um dos primeiros objetivos materiais a serem conquistados por essas pessoas.

Como são extremamente práticas e com um senso de opinião muito forte, costumam aparentar certa dureza e isso reflete diretamente em suas relações sociais.

São pessoas muito seletivas, buscam o tempo todo por qualidade e não quantidade, logo de poucos, mas sinceros amigos. Se atraem por pessoas que levam a vida sob a mesma sintonia, com muito rigor e eficiência e no dia-a-dia cobram essa postura de todos ao seu redor e são reconhecidos por sua personalidade disciplinada.

Por serem extremamente realistas tendem a evitar o idealismo e pessoas sonhadoras.

Não compreendem muito bem os aspectos sutis da vida e vivem o materialismo de maneira muito acentuada.

A Polaridade Negativa no Número de Destino 4

Durante nossa jornada, por muitos motivos, nos distanciamos de nossa essência e nosso propósito de vida e isso nos traz enormes prejuízos e sofrimento.

Como já dito anteriormente, nosso número de destino é o número mais importante em nossa vida, pois carrega nele nossos traços, nossas qualidades e a maneira como devemos nos guiar na vida.

É comum vermos pessoas que resistem em viver seu número de destino e muitas vezes essa resistência é inconsciente.

Para aqueles de destino 4, é possível que enfrentem problemas a respeito de sua rigidez e inflexibilidade.

Por serem muito metódicos, se negam a mudar e a aceitar o novo em suas vidas o que lhe traz segurança e notável estabilidade, porém lhe acomodam em uma gigante zona de conforto, os privando de oportunidades durante a vida.

A aventura faz parte de nossa jornada nessa vida e o desconhecido, que muitas vezes gera medo, nos faz crescer e dá progresso ao mundo.

Traços como a teimosia são comuns e podem atrapalhar a pessoa durante sua vida. Por sua tamanha determinação e foco, tendem a ignorar as opiniões que lhe são dadas e aceitar suas ideias como verdade suprema.

Essa postura, alinhada a sua rigidez, desenvolve nas pessoas de destino número quatro a característica de serem autoritárias e dominantes e que pode gerar conflitos e o sentimento de apatia durante a vida.

Já seu enorme senso de qualidade e eficiência, em uma polaridade negativa podem gerar o hábito, nas pessoas de destino número 4, de julgar pessoas que considerarem não possuir essa força e esses critérios de eficiência.

É comum que durante nossa jornada cometamos erros e equívocos, pois é algo natural da existência humana: nós erramos e não há nada de errado nisso. Ao nos conscientizarmos disso e aceitarmos, buscando corrigir nossas imperfeições, substituindo hábitos negativos por positivos, já estamos cumprindo nosso papel nessa jornada e com certeza conseguiremos viver na polaridade sadia de nosso destino.

Como Calcular Meu Número de Destino?

Calcular nosso número de destino é uma tarefa muito simples e pode ser feita por você agora mesmo! Para isso basta que some todos os números que compõem a data de seu nascimento a modo que se chegue em apenas um algarismo.

Como para toda a regra existem exceções, na Numerologia nem sempre buscaremos encontrar um único algarismo para definirmos nosso número de destino.

No caso da ocorrência dos números: 11 e 22 temos o que conhecemos por números mestres e os mais trabalhados são o 11 e o 22, pois são considerados os mais frequentes.

Na numerologia, quem tem a soma dos dias de nascimento que resultem em 11 ou 22 não deve somá-los novamente pois têm sua jornada regida por um número mestre.

Tomaremos de exemplo uma pessoa que tenha nascido dia 22/07/1999 e ao somarmos todos os números, na primeira somatória, chegaremos ao resultado:

2 + 2 + 0 + 8 + 1 + 9 + 9 + 9 = 40

Obtivemos o número 40 como resultado e por isso devemos somar os dois algarismos, visando que se resumem a um único número!

4 + 0 = 4

Neste caso, o número de destino para essa pessoa é o 4! Não é simples?

Como Usar Meu Número de Destino a Meu Favor?

Agora que tem conhecimento sobre sua essência, acaba de dar o passo mais importante de sua jornada: a busca por autoconhecimento.

A princípio, a Numerologia tem como principal objetivo ser uma ferramenta para desenvolvermos o autoconhecimento. Com ela podemos nos modificar e nos transformar em alguém melhor.

O nosso número de destino nos mostra nossas forças e qualidades, defeitos e fraquezas, desejos e medos, e nos retrata nosso plano de jornada, a essência de nosso propósito de vida.

Assim como dito anteriormente, o tempo todo nossas fraquezas e defeitos irão se manifestar, gerando conflitos e nos trazendo sofrimento, até o momento em que olharmos para eles e iniciarmos um processo de cura e autodesenvolvimento.

Para isso contamos com os ensinamentos da Numerologia, sendo uma das melhores ferramentas de autoconhecimento da humanidade. Devemos nos aprofundar sobre os temas que nos influenciam e assim que possível contar com a ajuda de um profissional, que está apto a traduzir os ensinamentos dessa ferramenta para que nos tornemos seres humanos iluminados.

Publicidade

Deixe seu comentário

Seu e-mail NÃO aparecerá publicamente. Serve só para que você seja notificado caso haja resposta.
0 / 500

Artigos relacionados